segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Teses de PA

Participar da atividade de debate das teses de PA foi bem cansativo, devido aos vários momentos que tínhamos que ler e reler o que havia sido escrito, para, então, se fazer as réplicas. Mas, mesmo assim, foi bom, pois acrescentou bastante a análise das nossas posições e a das colegas.
Também foi interessante para conseguirmos visualizar e perceber os diversos passos do PA e como eles são importantes na busca das respostas, que a questão de investigação serve para direcionarmos a pesquisa e que as dúvidas e certezas podem ser mudadas ao longo do trabalho.
Também percebi que se o aluno trabalhar com um PA que se sinta estimulado e interessado, pode aprender muito mais.
Eu, no decorrer da atividade, senti que algumas das minhas idéias estavam erradas ou, talvez, confusas, como por exemplo, a questão de eu achar que poderia se trabalhar com mais de uma questão de investigação. Não que isto não possa acontecer, mas percebi que pode tornar o trabalho mais confuso, tanto para o professor, como para o aluno.

Um comentário:

Melissa disse...

Ótima postagem Carmen. Objetiva, mas completa em argumentos e evidências.
Beijos
Melissa