Os pais devem impedir que seus filhos assistam aos programas de televisão, jogos e programas de computador que contenham violência banalizada. Afinal, outra modalidade de agressão, o cyberbullying, vem, basicamente dos sites de relacionamento que são muito usados pelas crianças e adolescentes.
Aessoa que pratica o cyberbullying tem uma suposta vantagem pelo anonimato que a internet oferece. Os insultos podem se espalhar de maneira muito rápida, contaminando também as pessoas que conhecem a vítima. Na web, calúnias circulam através de redes sociais, e-mails, vídeos, blogs, mensageiros instantâneos, entre outros. A rede de relacionamentos mais acessada no Brasil, o Orkut, é utilizada para expor pessoas, por meio de comunidades ofensivas, divulgação de fotografias ou vídeos feitos sem consentimento.
Adolescentes com baixa autoestima são as principais vítimas das mentiras colocadas nos telefones celulares ou computadores. Alguns podem acreditar que tudo o que dizem é verdade e acabar chegando até ao suicídio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário