Vou tentar colocar um pouco mais do que me acrescentou assistir o filme "O clube do imperador".
Em primeiro lugar, gostaria de dizer que gosto muito de assistir filmes onde o tema seja a escola e a profissão de professor. Acho que de uma forma ou de outra, são filmes que sempre adicionam alguma coisa para nos ajudar em situações do nosso dia-a-dia. Fico sempre procurando e esperando que apareça alguma situação que tenha a ver comigo e, com certeza, como se desenrola a mesma. Com isto, a contribuição é certa.
Neste filme consegui perceber, entre outras coisas, o lado sentimental de ser professor. No início, me irritei e me incomodei com as atitudes do aluno que chegou para desestruturar a sala de aula de um professor, onde a ordem e disciplinas eram certas. Depois, entrei num conflito não sabendo, com certeza, se o professor estava agindo certo ou errado, pois, afinal de contas, o aluno estava demonstrando que queria melhorar. E ainda tinha a situação familiar deste aluno...
Foi um grande dilema, mas que no final, pude concluir que temos que acreditar sempre e que tudo vale a pena, mesmo se o resultado não for aquele que esperamos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boas colocações :-)
E você, já passou por algo semelhante ao ocorrido no filme?
Beijos
Melissa
Postar um comentário