Vendo o vídeo e lendo os capítulos do AEE - Deficiência física, fiquei maravilhada com os diversos recursos que podem ser usados para facilitar a vida e a aprendizagem de nossos alunos com algum tipo de deficiência.
A cada aula de artes, onde trabalho com a Amanda que tem paralisia cerebral, me sinto muito angustiada quando trabalhamos com tesouras, por exemplo. Ela quer recortar, mas não consegue. Fica braba e resmunga muito, mas não desiste.
Então, vejo um material que pode ser adaptado na tesourinha e que facilitará seu manejo. Dai, me pergunto: Por que este material não é disponibilizado para as escolas?
Todo mundo fala aos quatro ventos da importância da inclusão. Mas, para mim, é da boca pra fora, pois se fosse realmente importante para estas pessoas que estão no comando da educação nas nossas redes de ensino,
elas teriam mais interesse em oferecer uma melhor estrutura para estes alunos.
Vou atrás e quero conseguir este recurso para minha aluna.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ótima postagem Carmen.
Conseguiu relacionar a teoria trabalhada no PEAD com sua prática em sala de aula. Parabéns!
Beijos
Melissa
Oba!
Finalmente uma postagem significativa!!!
Postar um comentário