Quando chega o momento de preparar a síntese-reflexão não tem como negar que o nervosismo e a ansiedade são muito grandes. Apesar de se saber que temos que colocar no papel aquilo que, com certeza, aprendemos e vivemos durante o semestre, fica-se inseguro, sim. Mas, passado o nervosismo, as idéias começam a se organizar e é muito bom, pois pode-se ter uma visão bem clara do que foi aprendido.
Na preparação da última síntese, além do aprendizado na forma como prepará-la, pude vislumbrar aprendizagens importantes do semestre, como: noção de espaço e tempo, os vários momentos de Tecnologia que foram ótimos, as tarefas super-variadas de matemática e todo o restante.
A preparação da síntese-reflexão é um ótimo momento para a organização e conclusão das nossas aprendizagens. É um momento especial onde se tem a chance de fazer um balanço de tudo o que passou no semestre, como o que foi bom, o que foi ruim, o que realmente foi aprendido e o que precisamos melhorar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Carmen, penso que no teu último parágrafo sintetizas muito bem a caracterização da importância do momento de escrita da síntese como espaço de reflexão das aprendizagens que foram construídas bem como do que ainda temos que conquistar. Que este seja mais um semestre de desafios e descobertas. Abração, Sibicca.
Postar um comentário