domingo, 30 de março de 2008

Reflexão avaliativa das aprendizagens originadas a partir da preparação/realização da apresentação oral

Bom, depois de muito nervosismo na preparação da parte escrita, veio o nervosismo maior ainda para a organização da apresentação oral.
Primeiro, ao decidir que faria alguns slides, precisei da ajuda de "terceiros" para concluí-los, pois como já disse mais de 1000 vezes, tenho um certo medo do computador, ainda. Mas, fiquei bem feliz com o resultado. Ficou do jeito que eu tinha imaginado e isso, com certeza,já dá uma certa segurança.
Então, estava faltando a última parte, tão difícil como as primeiras... Explicar tudo oralmente, com várias pessoas me avaliando. Será que eu seria capaz??
Mais uma vez, agradeço a Deus por ter dado tudo certo, aliás, mais certo do que tinha pensado e imaginado.
Além do dia estar super quente, o meu nervosismo me fez suar muiiito. E, para piorar, os trabalhos das colegas que apresentariam primeiro não abriam e o meu foi o único que deu certo. Resultado: fui a primeira a apresentar! Mas, para minha surpresa, consegui ficar calma e apresentei o trabalho com segurança. O tempo de 10 minutos, que eu achava que seria uma eternidade, foi até pouco diante de tanta emoção ao relatar toda a minha caminhada no semestre, principalmente, os trabalhos realizados com os meus alunos.
Ao término, fui elogiada pelas avaliadoras e colegas e me senti feliz demais.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Carmen, nesse teu relato apresentaste tuas aprendizagens e até surpresas em relação a tua forma de apresentação do trabalho. Seguimos com as reflexões sobre nossas aprendizagens... Abração, Sibicca