terça-feira, 12 de outubro de 2010

Refletindo sobre as postagens de Ludicidade, Música e Teatro

Revendo e relendo minhas postagens referentes aos semestres 1, 2 e 3, pude perceber o quanto aprendi durante esse período.
Quando iniciei o curso, não me dava conta do quanto eu necessitava de uma reciclagem e de inovações no meu cotidiano da escola e como pessoa.
As aulas de ludicidade, teatro e música me ensinaram muito e me deixaram mais segura para, por exemplo, cantar e brincar mais.
Conforme mostram as postagens feitas em 2007, o prazer e a satisfação que senti nas aulas presenciais se estenderam até a minha sala de aula onde consegui colocar em prática o que aprendi, tornando o meu trabalho mais criativo.
Destaco uma das minhas falas que mostra claramente o que eu estava vivendo no momento ( em 29\10\2007):
"Sem dúvida, as minhas aulas estão mais prazerosas, tanto para mim, como para os meus alunos!..."
Com isso, tive oportunidade de me expressar melhor e deixar que os meus alunos também se expressassem nas suas individualidades.
E, acreditando que trabalhar a expressão corporal, o lúdico, a música e a criatividade trazem um grande benefício no desenvolvimento das aprendizagens, posso afirmar que as interdisciplinas trabalhadas trouxeram grandes contribuicões para o meu trabalho.

Nenhum comentário: