segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ser professor

Ainda no semestre 2008\2 postei sobre um texto do Maurice Tardif que falava sobre o trabalho do professor. Na postagem disse que entendia como era grande a nossa responsabilidade em trabalhar como professora. Mas, no meu atual momento, penso que estou entendendo mais ainda, pois pela primeira vez, estou trabalhando com uma turma de alfabetização. E, quando me dou conta que tenho sob meus cuidados crianças que estão numa fase tão importante, é que realmente vejo meu papel. Estou gostando muito de trabalhar com esta faixa etária, mas, às vezes, me dá um medo de estar deixando de fazer alguma coisa ou mesmo estar fazendo algo errado. Porém, acho importante fazer esta autoavaliação para melhorar cada vez mais meu trabalho.

Nenhum comentário: