terça-feira, 30 de junho de 2009

Entre os muros da escola

Ao assistir o filme "Entre os muros da escola", tive vários tipos de reações e pensamentos. Achei o filme muito intenso, cheio de situações onde os nervos ficavam a flor da pele. Também chamou a atenção a enorme diversidades de etnias que havia na turma.
Não teve como não se colocar no lugar do professor, que passou por vários momentos difíceis, onde até perdeu o controle, discutindo com alunos, que eram, na maioria, extremamente sem limites e respeito com ele.
A cada derrespeito e afronta dos alunos eu ficava muito revoltada.
Também me senti incomodada com as falas onde o professor, ao meu ver, tratava os alunos com ironia e sarcasmo.
Acho que, no geral, o filme mostrou o enorme estresse que os professores estão vivendo no convívio com os alunos. Muitas vezes, não sabem como agir em situações conflituosas.
A cena que escolhi para descrever na minha síntese, foi uma das que mais me tocou. Nela, pude identificar vários conceitos.

Nenhum comentário: